Inscrições abertas para o visto de Nômade Digital na Espanha

Inscrições para o visto para trabalhar como nômade digital na Espanha estão abertas. Veja quais os requisito e como solicitar o documento!

As autoridades espanholas estavam trabalhando para colocar em prática os planos para a criação do visto de nômade digital na Espanha. A intenção do governo era facilitar a atração de trabalhadores estrangeiros que possam morar temporariamente no país europeu. Agora as autoridades espanholas confirmaram que os pedidos de vistos para nômade digital estão oficialmente abertos. Saiba mais!

Visto para trabalhar na Espanha

A Espanha implementou um novo esquema de visto ‘nômade digital’ para atrair trabalhadores remotos, de acordo com o portal Schengen Visa Info. Além disso, as autoridades políticas vão dar incentivos fiscais para cidadãos de fora da União Europeia e possibilitar que eles fiquem por até cinco anos no país europeu.

Desse modo, o cidadãos estrangeiros atraídos pelo trabalho remoto estão agora elegíveis para viver e trabalhar na Espanha legalmente. Eles precisam atender clientes ou empresas localizadas fora do país europeu.

Sendo assim, os vistos para nômades digitais na Espanha podem ser uma boa oportunidade para quem quer usufruir de qualidade de vida e custos mais acessíveis. Contudo, os vistos serão oferecidos a pessoas que trabalhem remotamente para empresas de fora da Espanha e que obtenham no máximo 20% de sua renda de empresas espanholas.

Anteriormente, a ministra de Assuntos Econômicos da Espanha, Nadia Calviño, disse que “o visto de nômade digital atrairá e reterá talentos internacionais e nacionais, ajudando trabalhadores remotos e nômades digitais estabelecidos na Espanha”.

O programa de visto para nômade digital na Espanha permite que estrangeiros morem no país europeu enquanto trabalham remotamente para empresas localizadas fora do país sem precisar de visto de trabalho completo.

Nômade digital na Espanha: requisitos

O governo espanhol anunciou que aprovou oficialmente um novo visto de nômade digital dedicado a trabalhadores remotos. Anteriormente, foi relatado que a Espanha tinha feito planos para introduzir o visto de nômade digital em janeiro de 2023, como parte da Lei das Startups, que também deveria ser aprovada em janeiro deste ano. O requisito mínimo para este tipo de visto será entre € 2.000 e € 3.000 euros mensais.

O governo da Espanha já havia anunciado que a Lei das Startups pretende eliminar entraves burocráticos e incentivos fiscais, facilitando assim os trâmites para incentivar a criação e o investimento em empresas emergentes de base tecnológica.

Os candidatos para o visto de nômade digital na Espanha devem ser de fora do Espaço Econômico Europeu (EEE) e ser capazes de demonstrar que trabalham remotamente há pelo menos um ano. Devem ter um contrato de trabalho ou, no caso de freelance, comprovar que foram regularmente contratados por uma empresa localizada fora de Espanha.

Nômade digital na Espanha: visto deve atrair talentos para o país

O visto para nômade digital na Espanha deve atrair um grande número de talentos internacionais. Dessa maneira, em novembro de 2022, o parlamento espanhol aprovou novas mudanças para startups e nômades digitais como parte dos esforços para reduzir o Imposto Corporativo para essas categorias de 25% para 15% nos primeiros quatro anos de permanência na Espanha.

O Ministério de Assuntos Econômicos e Transformação Digital da Espanha considera que foi um dos marcos mais importantes para a agenda do ano passado. Isso porque o Digital Spain 2026 traz um roteiro do plano de digitalização que o país está colocando em prática. Além disso, o documento apresenta uma pesquisa mostra que existem cerca de 35 milhões de nômades digitais em países do mundo todo.

Os Estados Unidos lideram como destino preferido para trabalho remoto. No entanto, os vistos de nômades digitais nos países europeus também são considerados entre os mais favoritos do mundo. Além da Espanha, vários países europeus oferecem aos internacionais a oportunidade de morar e trabalhar remotamente para empresas localizadas fora.

Islândia, Letônia, Hungria, Grécia, Malta, Croácia e Estônia são os países europeus que mais atraem cidadãos estrangeiros. Eles procuram estes países interessados ​​em trabalho remoto por meio do Visto de Nômade Digital.

Fonte:
vagaspelomundo.com.br

Sobre o Autor

Plataforma de Informações sobre Vistos a partir De e Para Cabo Verde.

Postar um comentário

Cookie Consent
Utilizamos Cookies neste Site para analisar o tráfego, lembrar suas preferências e otimizar sua experiência.
Oops!
Parece que sua conexão à Internet caiu. Conecte-se e comece a navegar novamente.
AdBlock Detected!
Detectamos que você está usando um Plug-in de bloqueio de Anúncios em seu Navegador.
A receita que ganhamos com os Anúncios é usada para gerenciar este Site, solicitamos que você coloque nosso Site na lista de permissões em seu Plug-in de Bloqueio de Anúncios.
Site is Blocked
Desculpa! Este site não está disponível em seu país.