VFS: Pré-pagamento da Taxa de Serviço no ato de Agendamento de Vistos

Pedidos de visto nacionais

Introdução de pré-pagamento da taxa de serviço no ato de agendamento

Informam-se todos os requerentes de vistos nacionais, cuja entrega é feita junto da VFS Global, da seguinte alteração de procedimento no que respeita ao pagamento da taxa de serviço:

1. A partir da próxima abertura de vagas (agendada para o dia 14 de julho, às 14h00) passará a fazer parte do agendamento o pagamento online, na mesma altura, da taxa de serviço de 4440 CVE, condição para que o agendamento fique confirmado. O pagamento poderá ser feito através do portal vinti4.

2. Esta alteração tem por objetivo reduzir a taxa de não comparência de requerentes, que permanece muito elevada, e garantir que cada vaga é de facto preenchida por um requerente de visto que pretende entregar o seu pedido.

3. Esta alteração também permite contribuir para que as vagas disponibilizadas sejam efetivamente alocadas a requerentes e não a terceiros.

4. Importa ter presente que este pagamento antecipado da taxa de serviço não representa um custo adicional para o requerente: trata-se da taxa de serviço que anteriormente se pagava ao balcão e que agora passará a pagar-se no ato do agendamento.

5. No ato de entrega do pedido de visto ao balcão da VFS, haverá apenas lugar ao pagamento do emolumento consular.

NOTA VAGAS CABO VERDE: tenham em mente que para utilizar o cartão vint4 para pagamentos on-line, o cartão precisa ser liberado pelo seu banco. Caso há algum problema com o endereço nos seus dados cadastrais no banco ou você não tenha informado ao banco seu número de telefone para a verificação de segurança ao realizar uma transação, você não poderá fazer o pagamento. Então, verifique junto ao seu banco se tudo está em ordem com o seu cartão para poder fazer pagamentos na Internet.  

Para fazer agendamento, [clique aqui] e siga nosso tutorial.

0 Comments

Digite uma palavra e pressione Enter para pesquisar.